campus são paulo
Empreendedorismo

Campus São Paulo: Cheirinho de Tecnologia

Um local onde a tecnologia e o trabalho colaborativo estão por toda parte, é um oásis de conhecimento e troca de experiências by Google, na maior metrópole da América do Sul.

O primeiro espaço do Google na América Latina com foco de reunir boas ideias, troca de pensamentos, experiências e conhecimentos diversos, mas especialmente, fomentar o empreendedorismo e a proliferação de Startups com ideias inteligentes e impactos sustentáveis de alto rendimento para a sociedade.

Inaugurado a recém completados, 3 anos, o Campus São Paulo é um delicioso espaço de onde se respira tecnologia e novas possibilidades, ao entrar no prédio existem a clara noção de que ali, grandes histórias podem começar, como uma nostalgia a garagem de Jobs.

Já existem unidades ao redor do Mundo em grandes centros como Londres e Seul.

Em São Paulo a estrutura é basicamente voltada para coworking, e eventos de interesse amplo dos residentes ou visitantes. Nos seis andares do prédio é possível desfrutar de lounges, salas de convivência, ambos com mesas e poltronas, espaço amamentação, um café, além de claro, WiFi gratuito para utilização.

Conheça os maiores eventos de Tecnologia do Brasil aqui: https://comparaplano.com.br/blog/eventos-de-tecnologia/

Existem ainda, catorze salas preparadas e estruturadas para reuniões de negócios, mas são de uso exclusivo das startups selecionadas através de um processo de seleção disponível no site oficial do Campus.

A gigante do Vale do Silício disponibiliza uma série de programas para aqueles que desejam aperfeiçoamento, crescimento, mentoria, assessoria, aceleração e incubação de ideias inovadoras.

São eles:

·         Residency: Se você já tem uma Startup e precisa de uma forcinha para consolidar o seu crescimento, esse programa tem a sua cara! Com seis meses de incubação, nele você e sua equipe podem contar com mentorias e treinamentos especialmente personalizados. Além de acesso exclusivo a espaços de trabalho no Campus e entrada para uma rede com acesso a eventos exclusivos do Google.

·         Startup Zone: Se você está bem no começo e quer começar a profissionalizar as ideias, é uma excelente opção escolher esse programa. Com ele, além dos benefícios estruturais, você e sua equipe ainda contam com 03 meses de conteúdo, dos quais em cada semana, um assunto específico será tratado, de captação ao produto, de estratégias de venda ao refinamento do negócio.

·         Immersion: Achou que só quem era de São Paulo poderia participar? Nessa modalidade, são nove semanas seguidas de mentorias e treinamentos, com o destaque para duas semanas durante esse período, que são estritamente presenciais, o foco nesse programa é dar uma base sólida em um tripé de pilares fundamentais para construção de uma startup de sucesso, dentro da metodologia Google: Desenvolvimento do produto, aquisição de clientes e gestão & cultura.

·        Startup School: Se você não tem quase nada profissionalmente organizado, e está começando a engatinhar com as ideias, esse programa vai te ajudar muito! Basicamente aqui, você irá absorver bastante de conteúdo dentro de treinamentos que focam principalmente em como se vender perante a um mercado tão competitivo, como se inserir no Google Ads, relação com as melhores práticas disponíveis em UX, como estruturar um pitch consistente, e validação de fit no mercado.

campus são paulo

·        Growth Lab: Chegando aqui, a coisa já é mais profissionalizada! No Growth é necessária uma indicação para ingresso no Campus, já que a complexidade desse módulo é maior. A busca do Lab é para acelerar negócios que já estejam em uma curva ascendente ou tenham excelente potencial de crescimento. Para os participantes, o foco é uma visão ampla e profunda do uso de métricas de evolução, análise de especialistas sobre tendências e nichos da indústria, consultorias de UX, palestras sobre métodos e as práticas mais consolidadas em gestão by Google.

·         News Incubator: Um nicho muito interessante! No News toda a atenção é dada ao empreendedorismo digital jornalístico, além de contar com a estrutura do Campus, os membros da Incubator têm a acesso a mentores e experts da área que mergulham com o time em acelerar o desenvolvimento dessas empresas.

“Se você está mudando o mundo, você está trabalhando em algo importante”

Larry Page, Cofundador do Google, e CEO do ALPHABET, empresa controladora do buscador e de outras.

Eventos

Segundo o site oficial do Campus, somente em 2018, mais de 4.200 eventos foram sediados em Campus ao redor do mundo, para toda sua comunidade de empreendedores.

campus são paulo

Consulte a disponibilidade e o calendário completo através do link:

A iniciativa do Campus é uma janela com abertura para grandes ideias e projetos inovadores surgirem, e a partir de uma estrutura bem planejada e de conceitos que levaram o Google ao patamar que se situa hoje, enquanto empresa, enquanto ferramenta de vida, para milhões de usuários em todo o mundo, as Startups podem consolidar mudanças significativas não só no mercado de tecnologia, mas em ações sociais relevantes. Nubank, Waze, Quinto Andar, Loggi, marcas consistentes e de grande destaque, negócios que são avaliados com lucros futuros interessantíssimos, e com impactos reais no cotidiano. Tudo começa com uma ideia… Diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *